quinta-feira, 21 de junho de 2012


O medo é uma reação normal do ser humano que tem por função proteger de algum perigo. Porém quando se torna excessivo, como no caso do medo de dirigir, ele é considerado uma fobia e precisa de tratamento específico.
As pessoas que sofrem com o medo de dirigir geralmente evitam enfrentar o objeto de sua fobia, no caso o volante do carro. Só de pensar em dirigir já sentem um medo exagerado, persistente, irracional e excessivo. A exposição ao estímulo fóbico, ou seja, objeto ou situação, provoca uma resposta de ansiedade caracterizada por sudorese, tremor, falta de ar, batimentos cardíacos acelerados, "frio" na barriga e mal estar.
O medo de dirigir pode ser tão forte que todo esse conjunto de sintomas reforça o pensamento disfuncional do motorista de que a situação representa um risco de vida. Apenas com acompanhamento psicológico e terapia individual e em grupo é possível aceitar este problema e assumi-lo como uma fobia específica que precisa ser tratada.
A Clínica Direção consegue fazer um diagnóstico clínico apenas observando os sintomas apresentados por cada aluno. Com esta análise é desenvolvido um tratamento individual que abrange entrevista informativa, entrevista psicológica, avaliação, grupos e aulas práticas acompanhadas por psicólogos especializados.
Conquiste sua liberdade e acabe definitivamente com o medo de dirigir. Nossos profissionais estão prontos para ajudar você a superar esta fobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário